Para gerar tráfego de qualidade você precisa ter em mente para quem o seu produto, ou seja, qual é o seu público consumidor.
A maneira simples é definir a sua persona para gerar tráfego direcionado e certeiro, com isso você estará agradando o seu cliente em potencial e aos buscadores da internet em especial o google
Por exemplo: quando você procura uma resposta para algo, você faz uma pesquisa seja no google ou no youtube, no bing, não é mesmo?
Quando você escreve sua pergunta que vem o conteúdo respondendo a sua pergunta, muitas vezes parece que aquilo foi feio especialmente para você, e sim foi feito para a persona!
Você é o público alvo daquele fornecedor de conteúdo, a persona.
Cada vez mais as pessoas que trabalham no marketing digital se especializam mais e mais para saber quais os visitantes dos seus conteúdos e qualificá-los e gerar tráfego direcionado.
Porque visitas qualificadas valem mais do que dezenas ou centenas de visitantes de um público mais genérico.
O público genérico você fará muito esforço para vender, vai ter que peneirar, entra na boca do funil, em outro momento eu falarei do funil, se você trabalha com a persona esse no funil tende a dar mais resultados com menos custo e esforço ao gerar tráfego direcionado.
Por isso a necessidade de desenhar a sua persona, ou seu avatar
Os visitantes precisam se encaixar no perfil da sua persona do seu negócio, que precisa ser lembrada ao buscar novo tráfego.
Antes de criar conteúdo, ou fazer anúncios, ou conteúdo para blogs é necessário retroceder um pouco, desenhar sua persona porque os negócios precisam garantir que sua persona seja definida antes de pensar em aumentar ou gerar tráfego direcionado.
Após concluir essa importante etapa, você passa a desenhar metas para vencer a corrida de tráfego, são as comparações de mercado e informações sobre as estratégias de aquisição de tráfego dos concorrentes.
Então o que você deve levar em consideração ao definir sua persona?
1 – Dados demográficos ex: onde ele mora
2 – Situação profissional, o que ela faz pra viver
3 – Dados psicológicos comportamentos
4 – O que ele precisa enfrentar todos os dias
5 – Fontes de informações, onde ele procura respostas para sua perguntas
6 – No processo de compra, ela compra logo que ver o produto que atende as necessidades dela? ou ele demora a tomar decisões?
Esses dados são importantes e são diferentes para cada nicho
Por exemplo, se você vende produtos para emagrecer, é provável que você tenha um certo perfil já predeterminado na sua cabeça.
Sim isso é válido no início porque você não tem histórico, então você vai idealizar e procurar fazer uma base pelo os concorrentes, mas lembrando que logo que comece os seus primeiros clientes você já pode começar a fazer pesquisa, seja pesquisa direta ou através de formulários, com ou sem incentivo
Exemplo 2 – imagine que você está vendendo produto para pessoas iniciarem no marketing digital, neste caso temos mais de uma persona:
1 – Temos o desempregados
2 – Temos o profissional liberal
3 – Empresário que está trazendo a sua estrutura para o online
4 – Pessoas que não estão felizes com seus empregos
5 – Pessoas que nem sabem o que procuram
Como ver cada nicho tem sua persona aqui eu coloquei só alguns exemplos mas são muitos, no primeiro exemplo falei de emagrecimento esse nicho também tem várias persona, pessoas que precisam emagrecer por questões de saúde.
Outros para manter o peso, uma que se livrar de 5 kg enquanto outras de 10 kok outra 50kg ou seja a abordagem dessas personas são diferentes, e você precisa está atento a isso para criar conteúdos para aquele público que o seu produto atende, assim também é para produtos físicos.
Como pode ver, você vai precisar desses dados o que eles têm em comum é que você vai colher: Sonhos, vontades,desejos, dores, prazeres, necessidades, para com isso lhes apresentar as melhores ofertas que realmente resolva a necessidade específica daquela persona.
Então ninguém melhor do que a sua própria personalidade para você começar a entender o seu público.
Com esses dados em mãos vai ser mais fácil para criar conteúdo e gerar tráfego direcionado, porém não deixe isso te parar se você não os tem agora, faça o conteúdo baseado em seus concorrentes e o que você idealiza que seja a sua persona.
Comece a fazer seus artigos, trabalhe ou use palavras chaves e deixe o google te ajudar a encontrar sua persona.
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