Como criar confiança para o site

Tempo de leitura: 4 min

em 20 de fevereiro de 2022

Como criar confiança para o seu site

Para um site ser mostrado ser bem-sucedido só é possível se ele gerar confiança, porém há muitos fatores diferentes os quais você entra em mais artigos neste blog que você precisa levar em consideração.

como o google escolhe confiar em um site
o que fazer para o site se tornar confiável para os buscadores da pesquisas


E qual deles é o mais importante? Todos tem sua importância e uns fortificam os outros, mas uma coisa que sabemos ser de suma importância é “confiança do site com seo”.

A função prioritária do Google é entregar as melhores respostas aos seus usuários. Este é um dos seus principais serviços do google se você pesquisar ou lembrar foi exatamente esses serviços que trouxe o google até aqui e, se ele Google não conseguir, os seus usuários procuraram em outro lugar, como o Bing, e outros para obter o que procuram, sabendo disso ele entende que esse serviço é o maior ativo dele, e se você parar para pensar o’seu também.

Mas para que o Google forneça as respostas certas, ele precisa saber em quais sites pode confiar.


E para confiar ele mede isso através do comportamento das pessoas ao visitarem suas páginas, porque as páginas dos resultados não são “curadas”, o que isso significa?


Significa que o Google não tem uma equipe para verificar o conteúdo um a um.

Então como ele mede a confiança do site com seo
Mas que ele precisa começar a reconhecer os melhores sites que possam fornecer as respostas mais completas, e ele escolhe principalmente pelas palavras chaves mais populares de maneira programática e algorítmica, e mede através do comportamento das pessoas.

Então como você poderia ter certeza de que tudo isso funcionaria para você e seu blog, ou site? Como saber se o seu site é considerado um dos “dos sites confiáveis”?


Imagine você quando pensa em viajar ou fazer uma compra, ou procurar um profissional prestador de serviços, normalmente você pergunta a alguém que você conhece e que já usou ou usa o que você precisa:
Você quer informação sobre o profissional ou um objeto que deseja comprar, não é verdade? Com o google não é diferente, ele pesquisa ver se tem sites não confiáveis que indica o seu, que os famosos links

Os links certos


E é isso que você precisa começar a pensar
A primeira e mais importante maneira de conseguir isso é com o perfil de links corretos. Você precisa atrair links de sites nos quais o Google já confia – mas como você sabe quais sites são esses?

Como encontrar os links que o google confia
Existem boas estratégias para isso, uma delas é começar a prestar atenção e analisar a seção “Na notícia” do Google.

Ali, o Google destaca as últimas notícias compartilhando postagens de sites de notícias e sites populares de diversos nichos. Você precisa observar os de seu nicho!
Esta é uma informação muito importante, pois para que o Google compartilhe esse conteúdo como notícia, certamente ele já deve ter uma grande quantidade de confiança para esses sites – e isso ajuda bastante o seu negócio.

Mais uma informação importante se possível, você deve conseguir um link de um domínio .edu e .gov.
O Google gosta desses sites porque, obviamente, eles têm uma certa credibilidade e, ao você se alinhar a eles, o Google entende que o seu conteúdo seja confiável e com isso é provável que parte dessa credibilidade deles seja passada para você automaticamente.

Branding

Outra informação útil é o branding. O Google aparentemente valoriza marcas porque compartilhou essas informações abertamente no passado.

Se o nome do seu site é atualmente o mesmo que a sua palavra-chave, em vez de um nome de empresa atraente, você está fazendo um desserviço!
Porque já ouvi essa crença no passado que o domínio seria a palavra chave, mas então porque o google prioriza as marcas?
É só pensar quem valoriza e quer criar marca pensa a longo prazo, e quem pensa a longo prazo tende a fazer um trabalho confiável.

E se a tua empresa é nova ou não é reconhecida pelo o google o ideal é você procurar obter links de outras grandes marcas, vai te ajudar muito.
O Google conhece marcas como a Coca-Cola, como a BBC e como The Verge, e isso significa que elas podem passar muita credibilidade.

Graus de dificuldades

Sim, entendo que não é uma tarefa fácil obter links da BBC ou dos maiores sites em seu nicho que o Google mostras nas primeiras posições.
Então, o que você pode fazer se você ainda é “pequeno ou desconhecido”?
Uma resposta é pensar nisso como um jogo de “graus de ligação”. Se você não conseguir um link da BBC, obter um link de um site que tenha um link da BBC pode funcionar bastante, veja que interessante!

Ferramenta de backlinks

Como saber quais os links de um site que apontem para ele? Simples: use uma ferramenta de backlinks.
A vantagem das ferramentas é que te permite pesquisas precisas com por exemplo: quais links funcionam para os maiores sites em seu nicho… para que você também possa conseguir o mesmo tipo de links!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!